Luca Brandão

Luca Brandão é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás e escreve desde os 16 anos. É autor de oito livros, cinco de poesia, dois de crônicas e um romance. Começou nos versos, com estilo marcado pela concisão e lirismo — características que definem, a cada nova obra, também sua prosa.
Desde 2018, é cronista regular do jornal O Popular, de Goiás. Um escritor disposto a encontrar nas frestas das histórias familiares a matéria-prima para a sua literatura.
NÃO ACORDE OS MONSTROS
“Não acorde os monstros,” a mãe dizia quando se cansava de ouvir os gritos do filho. “Não acorde os monstros,” ela repetia. Os monstros se pareciam com todos os homens daquela família: dormiam em camas confortáveis, tomavam café da manhã, brincavam com os filhos, trabalhavam, bebiam, voltavam tarde para casa, brigavam com a mesma força que faziam amor, voltavam a dormir. Monstros que podiam ser vistos em qualquer espelho da casa.
Agora, aos quase 30, o filho encara a perda da mãe e uma relação sufocante, sustentada por sexo e desentendimentos. O passado retorna como um espelho, refletindo o medo de se tornar aquilo que sempre detestou. Mas como escapar de uma herança invisível, de uma sombra que já habita dentro de si? NÃO ACORDE OS MONSTROS é um romance sobre as consequências, visíveis e invisíveis, da violência do machismo cotidiano na vida de um homem.

Status/publicação: A sair pela Rocco em maio de 2025. [aprox. 180 páginas]