AS VITRINES DO FINDE

Três lançamentos muito queridos da VB&M figuravam na primeira fileira de livros na vitrine de rua da Travessa Ipanema, e um bestseller favorito na vitrine da Argumento, no fim de semana.

TARSILA (José Olympio), de Mary Del Priore, um perfil profundo da artista plástica, lançado ainda no marco do centenário da Semana de Arte Moderna. Impressionante como a autora consegue ir fundo na subjetividade de seus protagonistas sem se afrouxar por um momento o apego aos fatos documentados.

O maravilhoso A DOÇURA DA ÁGUA (Novo Século), estreia do americano Nathan Harris, um romance da Guerra Civil Americana com a originalidade de abordar o fim do conflito, a volta para casa. Nathan veio para a Bienal de São Paulo lançar o livro e encantou deixando-se encantar pela cidade.

O breve romance AMORES IMPROVÁVEIS, de Edney Silvestre, primeiro inédito confiado à Globo Livros depois de anos na Record, tem proporcionado alegrias ao autor. Um legítimo crossover, tem dito Edney, que por causa do livro vem se comunicando com leitores das mais diferentes gerações e extratos sociais.

Já na Argumento, no Leblon, a vitrine de rua exibia o inesgotável TALVEZ VOCÊ DEVA CONVERSAR COM ALGUÉM (Editora Vestígio), de Lori Gottlieb, lançado em 2020, um dos grandes livros relevantes da virada de década neste século.