Danichi Hausen Mizoguchi

Professor do departamento e do programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense, é autor dos ensaios SEGMENTARIDADES: PASSAGENS DO LEME AO PONTAL (2º lugar no Prêmio da União Brasileira de Escritores) e AMIZADES CONTEMPORÂNEAS: INCONCLUSAS MODULAÇÕES DE NÓS (finalista do Prêmio Açorianos e do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores); e do romance CINCO OU SEIS DIAS (finalista do Prêmio Rio de Literatura e vencedor do UFES na mesma categoria).
É também coautor de NORTES DA NOITE, ANTIFASCISMO TROPICAL (ambos pela N-1 edições) e TRANSVERSAIS DA SUBJETIVIDADE: ARTE, CLÍNICA E POLÍTICA (pela editora da UFRJ). Tem ensaios publicados na Argentina, nos Estados Unidos, na Espanha e na França.
CINCO OU SEIS DIAS
João e Dante são dois amigos recém-saídos da universidade no despertar dos anos 2000, idealistas e cheios de planos. Enquanto Dante acredita que pode fazer sua parte através de uma empresa inovadora, João tenta entender o mundo a partir da vivência nas ruas. De um lado, a ideia de que uma mudança real possa acontecer de dentro do sistema; do outro, o estado de constante vigilância e o medo de quem decidiu se juntar ao elo mais frágil da sociedade.
Entre ideais compartilhados e ações opostas, os dois tentam manter a amizade e os sonhos enquanto lidam com a falência das suas escolhas.

Status/Publicação: Pela Dublinense em janeiro de 2022. (192 páginas)
ETERNA FANTASIA
Em um país em vertiginosa ruína, Maria se depara com a presença cotidiana e quase ininterrupta de relações violentas e destrutivas. Na política nacional, na ONG de direitos humanos onde trabalha, no cotidiano da cidade, tudo parece se desfazer em aridez subjetiva, rivalidades desleais, apaixonamentos pelo poder e contágios tristes.
Nesse cenário sombrio, relações de amizade e de amor mantêm a vivacidade e a insistência de Maria de que um outro mundo - mais belo, mais delicado, mais justo - ainda é possível.

Status/Publicação: Inédito