Thiago Vilard

Thiago Vilard, carioca, nascido em 25 de maio de 1982 é escritor, ator, roteirista e dramaturgo. Seu primeiro trabalho autoral foi o drama “O Que Fizemos de Nossas Vidas”, apresentado na Zona Oeste do Rio de Janeiro entre os anos de 1996 e 1997, com direção de Luciana Vítor. Autor dos romances POR DINHEIRO PELA VIDA, O FALSO PROFETA e DO OUTRO LADO DA FRONTEIRA, ele é fundador da Associação Mineira de Teatro — Vil’Arte Companhia Teatral na cidade de Belo Horizonte, onde reside atualmente. Especializou-se em dramaturgia em cursos ministrados pelos principais autores da TV Globo, Record TV e SBT. Ex-aluno de O Tablado, de Maria Clara Machado, trabalhou no roteiro do longa-metragem “Elena”, com direção de Paulo Aragão. Assinou o roteiro do filme sobre a vida de Adele Fátima, a primeira Bond Girl brasileira e musa inspiradora de Oscar Niemeyer, com direção de Marcus Dartagnan.
Foi roteirista do filme “A Nova Onda Apocalipse”, do mesmo diretor e produtora. Recebeu o prêmio Diamonds Of Arts and Education, da Casa do Brasil na Áustria; e a medalha Machado de Assis, pela Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil – ALAC BR. Autor do texto em homenagem às vítimas de Brumadinho, premiado e publicado pela Literarte na coletânea “Os Cem Melhores Poetas Contemporâneos”, é presidente da Academia Mineira de Belas Artes, integra o Núcleo Acadêmico de Artes e Letras de Portugal, da Luminescence Académie Française des Arts Lettres et Culture, e é vice-presidente da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul. Foi repórter do jornal Oeste em Foco e colunista da revista Mulher Mais Bonita, onde assinava crônicas sobre o universo feminino.
O CARCEREIRO DAS ALMAS BENDITAS
Marisa Brenner, aos 53 anos de idade, mulher da alta classe média no Rio de Janeiro, é bonita, elegante, bem-sucedida e casada com um dos maiores advogados do país. Uma vida aparentemente perfeita. Tudo muda quando Marisa conhece o jovem sedutor Ricardo, durante uma viagem de metrô. Um rapaz tão lindo quanto misterioso. Os dois se apaixonam.
Ricardo faz da vida de Marisa um sonho prestes a se tornar um pesadelo, sobretudo quando Otávio, o marido traído, descobre que o desamor pode ser um sentimento mais poderoso do que qualquer outro.

Status/Publicação: Inédito.