LEÕES DA SICÍLIA GANHAM PRÊMIOS E TELAS

A Disney+ já começou as filmagens da série adaptada do romance bestseller OS LEÕES DA SICÍLIA, primeiro volume da duologia de Stefania Auci sobre a saga da família Florio, uma das mais poderosas dinastias europeias do século XIX. A produção, dividida em oito partes, é inteiramente italiana, desde o diretor Paolo Genovese aos atores e roteiristas, e será filmada em Roma e na Sicília.

Nas livrarias, a saga de Auci segue de vento em popa desde seu lançamento, em 2019. O primeiro livro vendeu mais de 1 milhão de exemplares, e o segundo, O INVERNO DOS LEÕES, acaba de conquistar o prêmio Bancarella 2022, definido pelo voto dos livreiros italianos. A duologia de Auci foi vendida para tradução em 31 territórios e, no Brasil, o primeiro volume saiu em belíssima edição da HarperCollins, que lançará o segundo muito em breve.

Fruto de pesquisa profunda e detalhada sobre os Florio, a obra narra a ascensão da família na Sicília, no início do século XIX, uma fortuna que começa com os irmãos Paolo e Ignazio, donos de uma loja de temperos e uma farmácia, respectivamente, em Palermo. É Vicenzo, filho de Paolo, que triplica a renda dos Florio com o sucesso da loja que herda de seu pai e com o empreendimento numa fábrica de atum enlatado, cujo rótulo contém o leão que vem a se tornar o emblema da Casa Florio. O segundo volume retoma a narrativa após a morte de Vicenzo, em 1868, e acompanha o declínio da dinastia dos Florio nas duas gerações seguintes, até 1935, com breve epílogo datado de 1950.