SEGUNDO SEMESTRE DE MUITOS AUTÓGRAFOS

 

SEGUNDO SEMESTRE DE MUITOS AUTÓGRAFOS

Fechando a semana, a coluna aponta um grande número de manhãs, tardes e noites de autógrafos neste segundo semestre, que vai de vento em popa. Já amanhã de manhã, às 11h, tem o lançamento do elogiado VENTO VAZIO, de Marcela Dantés (@marceladantes), pela Companhia das Letras (@Companhiadasletras), na livraria Candeeiro (@livrariacandeeiro), em Campinas. No dia 16, o vento forte dessa autora chega ao Rio de Janeiro, às 19h, na Livraria Janela, para bate-papo de Marcela com a escritora Carla Guerson (@carlaguerson) e mediação de Carina Barcelar (@carinabarcelar), seguido de autógrafos.

No dia 15h, às 19h, será o lançamento pela Faria e Silva (@fariaesilvaeditora) de OS FILHOS QUE NUNCA TIVEMOS, de Tina Vieira (@tinavieiraa), na livraria Janela (@janela_livraria). Em seu segundo – primoroso – romance, Tina entrelaça histórias de quatro personagens numa narrativa sobre cuidado, doença mental, maternidade, casamento e frustrações.

No dia 21, Marco Morel assinará O DIA EM QUE NAPOLEÃO QUIS INVADIR O BRASIL, fruto de longa e minuciosa pesquisa histórica sobre as várias tentativas de invasão de terras brasileiras pela França. Livro muito caprichado por Arnaud Vin, da Vestígio (@vestigioeditora), na Travessa de Botafogo (@livrariadatravessa).

No dia 24 de setembro, às 19h, no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, será o lançamento pela Zain (@editorazain) de FOLK MUSIC: UMA BIOGRAFIA DE BOB DYLAN EM SETE CANÇÕES, assinada por Greil Marcus. Com mediação da apresentadora Roberta Martinelli (@roberta_martinelli), o poeta e romancista Fabrício Corsaletti (@corsalettifabricio) conversará com Helio Flanders (@helioflanders), vocalista da banda Vanguart, que também apresentará e tocará as sete músicas do livro.

Na virada de setembro para outubro, ainda sem data definida, acontecerão os aguardadíssimos autógrafos de EXTRAORDINÁRIA ZONA NORTE, de Alberto Mussa (@beto.mussa), pela Todavia (@todavialivros). Ainda sem data, mas como local certo: a já tradicional livraria Folha Seca (@folhaseca37), na Rua do Ouvidor, Centro do Rio, onde Mussa sempre lança seus livros extraordinários. Desta vez, um romance que não é histórico, pela primeira vez na obra desse autor, mas biográfico. Como diz o próprio Mussa, histórico é o romance que se passa em tempo anterior ao nascimento do autor. EXTRAORDINÁRIA ZONA NORTE é ambientado na década de 70 do Rio de Janeiro.