ZANDO E ATLANTIC: NOVO MODELO DE NÃO-FICÇÃO

Após a criação de selos literários em conjunto com celebridades como Sarah Jessica Parker, John Legend e Gillian Flynn, a nova e charmosa editora Zando acaba de anunciar sua nova parceria com a revista Atlantic, uma das maiores referências do jornalismo literário nos Estados Unidos. O selo Atlantic Editions publicará uma curadoria de seis a 12 coleções de ensaios por ano, assinados por escritores da revista atuais e passados. O lançamento do selo será acompanhado por uma significativa expansão da seção de livros da Atlantic. Os três primeiros títulos estão programados para janeiro de 2023: ON MISDIRECTION, de Megan Garber; ON WOMANHOOD, de Sophie Gilbert; e ON BTS, da editora-sênior Lenika Cruz.

Serão volumes curtos, objetivos, com um único tema, e contarão com o projeto visual de Oliver Munday, diretor de arte da Atlantic. Sobre a parceria, o diretor criativo Peter Mendelsund disse: “Quando pensamos nesse selo pela primeira vez, queríamos uma parceira que fosse sagaz, mais flexível, um pouco mais audaciosa e inovadora. Com a Zando, construímos o que pensamos ser um interessante novo modelo de edição.”

Além disso, com o preço mais baixo e um extenso e elaborado plano de marketing, esses livros poderão alcançar uma gama de leitores muito maior para além do paywall da revista. O formato conciso da Atlantic Editions foi inspirado no bestseller “On Tyranny”, de Timothy Snyder, publicado pela Crown. Ao combinar os canais jornalísticos com os meios tradicionais de edição e publicação de livros, o selo garantirá uma vida mais longa aos textos dos autores da Atlantic.