MEMÓRIA VISÍVEL NAS LISTAS DE MELHORES
Vencedor do prêmio Goncourt e traduzido para mais de 30 idiomas, o romance A MAIS RECÔNDITA MEMÓRIA DOS HOMENS, do escritor franco-senegalês Mohamed Mbougar Sarr (@mbougarsarr), da Fósforo (@fosforoeditora), tem aparecido com muita e justa frequência nas listas de melhores livros do ano. Ontem, 19 de dezembro, apareceu entre os 20 melhores títulos indicados na Folha de S. Paulo (@folhadespaulo), lista montada por críticos convidados pelo jornal. Walter Porto (@walter.rporto), editor e colunista da Folha, destacou: “A quantidade de conquistas do senegalês nesse romance —o deslumbre pelo encanto da literatura, a revolta pelo apagamento da negritude, o tesão por personagens enfeitiçantes, o terror pela enormidade do que sempre será desconhecido—, fazem seu prêmio Goncourt soar como brinde de festa infantil.”
A lista completa você pode acessar no link abaixo, disponível em nossos stories e depois no destaque “Links”. Também no no site da agência.
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/12/folha-indica-os-20-melhores-livros-de-2023-de-acordo-com-criticos-convidados-veja-lista.shtml
Foto por @tgpgabriel.