VB&M NA BIENAL

A Bienal do Livro São Paulo começa amanhã e a coluna Eventos compartilha a programação dos autores VB&M ao longo dos próximos nove dias.

Valter Hugo Mãe inaugura a programação do Pavilhão de Portugal neste sábado, dia 2, às 11h, com a mesa “Falamos de quem quando falamos do outro?”, ao lado do escritor Daniel Munduruku e da historiadora Lilia Schwarcz. No domingo, 3, às 16h, participa do “Encontro com Valter Hugo Mãe”, em que falará sobre seu novo romance, AS DOENÇAS DO BRASIL (Globo), com mediação do advogado e influenciador literário Pedro Pacífico (Bookster) na Arena Cultural. No outro sábado, dia 9, às 11h, Valter conversará com o escritor e pensador indígena Ailton Krenak na mesa “Ideias Para Adiar os Males do Brasil”, no Salão de Ideias.

Também neste sábado, dia 2, às 19h, o dramaturgo, romancista e roteirista Walcyr Carrasco conversará com Thales Guaracy, diretor editorial da Assírio & Alvim Brasil, na mesa “Êxtase: a Dramaturgia e a Questão Social” no Salão de Ideias. Os dois falarão sobre o lançamento de ÊXTASE, texto integral da premiada peça de Walcyr Carrasco, e as questões sociais levantadas pelo seu enredo. Montada pela primeira vez em 2002 e nunca antes publicada em livro, a peça narra a amizade entre dois garotos que se envolvem com o tráfico de drogas.

Edney Silvestre, autor de vasta obra ficcional e teatral que inclui os romances VIDAS PROVISÓRIAS e AMORES IMPROVÁVEIS (Globo Livros), estará no Estande SESC neste domingo, dia 3, às 14h. Na quarta feira, dia 6, às 18h, conversará com o escritor timorense Luis Cardoso, vencedor do Prêmio Oceanos 2021, na mesa “Prêmio Oceanos – Expatriados”, no Pavilhão de Portugal.

Na segunda feira, dia 4, às 14h15, Anna Luiza Cardoso, sócia na VB&M, mediará a mesa “Das páginas para as telas: o livro e o audiovisual”, no Papo de Mercado. Participarão da mesa a produtora da Glaz Entretenimento Mayra Lucas, a escritora Bruna Vieira e a consultora literária Alessandra Ruiz, diretora da Authoria.

Na terça feira, dia 5, às 13h, o romancista e jornalista Maurício Torres Assumpção, autor de CAFEÍNA (Leya) e do ainda inédito DENTES DE CROCODILO, além do guia histórico A HISTÓRIA DO BRASIL PELAS RUAS DE PARIS (Leya), conversa com o escritor, arquiteto e historiador Paulo Rezzutti sobre a família imperial na mesa “Brasil Império” no Salão de Ideias.

Fechando a Bienal, no domingo dia 10, às 11h30, Nathan Harris, autor do premiado romance A DOÇURA DA ÁGUA, vencedor do Prêmio Ernest J. Gaines para Excelência Literária e finalista do Prêmio Booker em 2021, que está saindo no Brasil pela Novo Século, baterá um papo com a influenciadora literária Camilla Dias na mesa “Encontro com Nathan Harris”, na Arena Cultural.