A BIENAL DA LVB & Co.

 

A BIENAL DA LVB & Co.

A equipe da LVB & Co. esteve quase completa nos três primeiros dias da Bienal do Livro Rio, Luciana, Miguel e Yasmin. Anna Luiza não pôde sair de São Paulo. A experiência foi tão exaustiva que tornou-se impossível postar sobre os eventos na segunda-feira. Ficou para hoje.

Na sexta-feira, depois de encontros com editoras ao longo de toda a tarde, a equipe foi assistir a Alberto Mussa conversando sobre literatura brasileira e cultura popular na mesa “Sextou com Simas”, no Café Literário, com Marcelo Moutinho e Bruna Beber. A mediação, naturalmente, foi de Luis Antonio Simas. Conversa ótima, boas reflexões e lindas revelações da infância de cada um na mesa sobre a vivência de subúrbio e Zona Norte, mas não foi possível ficar para as perguntas, porque tinha festa no stand da Faro, o aniversário de 10 anos da editora. O abraço em Pedro Almeida não podia atrasar. Yasmin e Miguel ainda seguiram para a festa de 15 anos da Galera.

No sábado, o Riocentro estava mais caótico do que no dia anterior, o que era de se esperar, aberto ao público e em fim de semana. Para LVB & Co, foram três sessões de autógrafos em sequência. Nàna Páuvoli assinou exemplares de A FUGITIVA no stand da Planeta, seguida FML Pepper, que ocupou a mesma mesa para autografar DEUSA DE SANGUE. Longuíssimas filas de leitoras apaixonadas. No stand da Qualis, Maurício Gomyde autografou o lançamento seu delicioso romance jovem adulto, VIDA BECKER E A MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS. Grande alegria de ver na Leya as belas edições de O FIO CONDUTOR, de Francisco Azevedo, e o novo lançamento do já clássico, UMA PRAÇA EM ANTUÉRPIA, de Luize Valente, com grande destaque na mesa principal do stand. Bom destaque também para outro lançamento intermediado pela LVB & Co., A IMPERATRIZ E O MÉDICO INGLÊS: COMO CATARINA, A GRANDE, DESAFIOU UM VÍRUS MORTAL, da britânica Lucy Ward.

No domingo, Francisco Azevedo participou da mesa “Segredos de Família”, no Café Literário, com Andrea del Fuego e outros autores. Colegas de agência e amigos deste Instagram na área, como Thiago Villard e Mimi Suzano. Antes e depois da mesa, encontros na Sala dos Autores, Luciana com Leila Name e Izabel Aleixo, suas editoras na Leya, e o anjo da guarda Edvane Azevedo o tempo todo com ele, que esta semana vai encarar pesada agenda de divulgação do novo romance, o melhor de tudo de maravilhoso que Chico já escreveu. Mas na Sala dos Autores foi bonito o encontro caloroso com Raphael Montes.