A FORÇA DO TEMA E A DELICADEZA DA FORMA

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Villas-Boas & Moss (@vbmlitag)

Que nós na VB&M estamos apaixonados por A MALDIÇÃO DAS FLORES, de Angélica Lopes, todo mundo sabe. A Vídeo-Resenha desta semana honra essa paixão. Anna Luiza, responsável pela obra da autora na agência, volta de longa pausa nos vídeos para falar desse romance, uma história de amizade feminina e de luta feminista no Brasil entre o início do século 20 e os dias atuais. Leitura leve mas instigante, através de um ótimo plot e uma narrativa muito bem construída, o livro faz um manifesto literário pelo direito da mulher de gerir a própria vida e o próprio corpo. Tudo isso sem perder o fio nem o tom, com toda a brasilidade possível. Irresistível.

Tão irresistível que, antes mesmo de o romance sair pela Planeta, VB&M vendeu direitos de tradução de A MALDIÇÃO DAS FLORES para a Mondadori, na Itália, para a Porto, em Portugal, e para Le Seuil, na França. Aliás, Laure Vaugrigneuse, editora no Seuil, também tem persuasivos elogios à obra, que justificaram a seleção do livro para compor o canônico catálogo da editora: “É raro ler textos que combinam temas fortes – como a opressão de gênero ontem e hoje – com a potência necessária a um romance. Apresentando mulheres inteligentes e capazes, presas a um destino que as esmaga, e judiciosamente dispondo de viradas e quebras de expectativa, A MALDIÇÃO DAS FLORES é brilhantemente bem sucedido na construção desse equilíbrio.”

O livro de Angélica já chegou às livrarias, e este fds tem tarde de autógrafos em São Paulo. No próximo domingo, 17 de julho, às 16h, na Livraria Mandarina, em Pinheiros. Quem estiver pela cidade, chegue lá. Depois tem noite de autógrafos no Rio, na Travessa de Ipanema, dia 21 de julho, às 19h.