ENCONTROS E REENCONTROS DA FEIRA

 

ENCONTROS E REENCONTROS DA FEIRA

LVB&Co estava com saudade de Marleen Reimer ( @marleenreimer ), colega de Luciana Villas Boas no programa de residência literária Writers OMI na época em que ela era scout no escritório de Maria Campbell; depois, durante bons anos, diretora de direitos subsidiários da ex-cliente Houghton Mifflin Harcourt. A HMH era o melhor catálogo de clássicos da indústria do livro nos EUA, além de estar sempre em sintonia com a produção literária norte americana de cunho psi, editora inclusive de TALVEZ VOCÊ DEVA CONVERSAR COM ALGUÉM, de Lori Gottlieb, que LVB&Co confiou à Autêntica no Brasil. Durante a pandemia, foi absorvida pela Harper Collins; LVB&Co perdeu a representação do catálogo, diluído nas carteiras da gigante HC. O nome HMH desapareceu, outra grande saudade. Os contatos com Marleen diminuíram muito, restritos aos livros da antiga HMH já colocados no Brasil por LVB&Co como TALVEZ; a obra de Hannah Arendt; COMO CHEGAR AO SIM (da Sextante); e outros cânones norte-americanos. Depois, Marleen saiu de lá também.

Que enorme alegria reencontrar Marleen Reimer em outra queridíssima e admirável cliente norte-americana, a Sourcebooks ( @sourcebooks ), que LVB&Co representa para o Brasil há alguns anos, e cujo departamento de direitos ela assumiu há coisa de dois meses. Essa Frankfurt foi a ocasião do emotivo reencontro presencial.

Calhou de o reencontro se dar simultaneamente ao encontro com a brasileira On-Line ( @onlineeditora ), que está publicando a coleção infantil HOW TO CATCH/COMO CAPTURAR, uma criação da Sourcebooks. Na foto do post, Marleen está no centro ao lado de Anna Luiza Cardoso; na ponta esquerda, Paulo Houch, da On-Line, e ao lado do dele, Shawn Abrahams, Vice-Presidente para Vendas Internacionais da Sourcebooks; na extrema direita (só da foto, gente) Gabriel Houch. Miguel Sader de fotógrafo.