PARTIU POLÔNIA

 

PARTIU POLÔNIA

Não satisfeita com apenas uma feira literária no mês de outubro, a equipe da LVB & Co. seguiu para a Polônia no sábado, após o fechamento da agenda de reuniões e eventos em Frankfurt. Lá, Miguel e Anna Luiza farão a estréia da agência na Feira do Livro de Cracóvia, que começa na quinta-feira, não sem antes darem uma passada na capital Varsóvia para reuniões com editoras polonesas e nossas brilhantes co-agentes da Macadamia Litag.

Na segunda-feira, a dupla esteve na sede da Agora (@wydawnictwo_agora) para encontrar Magdalena Kosinska, editora de THE KIND COMPANION, de Natalia de Barbaro (@natalia_de_barbaro_official), único livro que LVB&Co já representou em nome da Macadamia para dentro do mercado brasileiro. A auto-ajuda feminista que é sucesso absoluto de vendas no país será publicada no Brasil pela Sextante (@editorasextante) no primeiro semestre de 2024. Depois, almoço com Kamila Kanafa e Magda Cabajewska da Macadamia para celebrar as últimas vendas de livros brasileiros para a Polônia, a mais recente delas, de BAVIERA TROPICAL, de Betina Anton (@betina_anton), para a Feeria. Antes de pegarem o trem para Cracóvia, na tarde de hoje, Miguel e Anna ainda deram uma passada no escritório da Marginesi para apresentar o catálogo da LVB & Co à editora Katarzyina Rudzka.

Para fazer valer o valor investido nas caras passagens aéreas do Brasil para a Europa, a agência costuma estender as viagens para visitar países estratégicos para o nosso negócio. Em outras ocasiões, Portugal e Alemanha, territórios onde representamos nossos autores diretamente – isto é, sem a participação de coagentes – foram os destinos escolhidos. Recentemente, temos percebido um crescente interesse do mercado polonês pela literatura brasileira, o suficiente para despertar nossa curiosidade, afinal sabemos do desafio que é levar livros brasileiros para o exterior. Tratando-se de um país tão distante cultural e geograficamente então, nem se fala. Precisávamos de correspondentes in loco para desvendar o mistério. As respostas, deixaremos mais para frente, quando chegarem os primeiros relatos da feira de Cracóvia.