Yasmin Ribeiro
Nas últimas semanas _ e anos e décadas_, temos recebido as mais trágicas notícias do Líbano, manifestações da violência, do egoísmo e da estupidez humanas. Intermináveis crises políticas, protestos e, recentemente, uma explosão de causa ainda desconhecida que deixou mais de 181 mortos e 6 mil feridos. Mas, em meio à tragédia sem fim, uma história que, por milagre, tem final feliz: é a de Maggie e sua dona, Kasey Carlin, autora de maravilhosa biografia sobre uma cachorra resiliente e corajosa.
MAGGIE THE WUNDERDOG, publicado em junho no Reino Unido pela Mirror Books, conta a incrível história de uma cadela encontrada por Kasey em um abrigo em Beirute. Vítima de torturas cruéis e 17 tiros que a deixaram cega e sem uma orelha, Maggie sofreu por anos com a vilania e brutalidade humana antes de ser resgatada. O livro narra as diversas cirurgias pelas quais ela passou, o duro processo de recuperação, e também mostra todo o amor que Kasey e Maggie têm uma pela outra. Uma biografia inspiradora que comprova o poder do amor e da amizade e a capacidade extraordinária dos cães de superar o trauma _ um traço muito especial que eles têm para compartilhar, ensinar e transmitir aos humanos.
Hoje, Maggie e Kasey fazem parte da equipe da Wild at Heart, organização com um belo trabalho de resgate de animais pelo mundo. A história de Maggie motivou muitas pessoas a abrir seus lares e corações para cachorros abandonados _ ela tem um perfil no Instagram com mais de 431 mil seguidores, inclusive do Brasil, além de ter sido capa da revista Dogs Today. MAGGIE THE WUNDERDOG ganhou vários elogios da crítica, com destaque para duas páginas no jornal britânico Daily Mirror, e foi incluído entre as melhores leituras de verão pela Best Magazine.
Além de Maggie, Kasey Carlin resgatou outras duas cadelas, Mishka e Millie, que moram com ela em Londres e aparecem frequentemente _ fofíssimas _ no Instagram de Maggie. MAGGIE THE WUNDERDOG atesta a razoabilidade da esperança e aponta caminhos para a superação dos grandes traumas.